quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Repressão a cultura em Porto Alegre

CONSTITUIÇÃO FEDERAL

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;


Abaixo seguem dois exemplos vergonhosos de violação da liberdade de expressão na cidade de Porto Alegre:

Vídeos:

POLÍCIA TENTA PARAR APRESENTAÇÃO DO LEVANTA FAVELA NA ESQUINA "DEMOCRÁTICA"!!
http://www.youtube.com/watch?v=pN0ZZuqUuto
RETRATO DA CULTURA NA 56° FEIRA DO LIVRO EM PORTO ALEGRE/RS

6 comentários:

  1. ae povo tamo junto:
    www.zonalivre883.blogspot.com e www.moinhonegro.blogspot.com
    abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. a pulícia é o retrato dos governantes, o chefe de todos os coronéis da polícia militar é governador em exercício e o secretário de segurança publica é comandado pelo governador, espero que todos que ouvirem e verem os acontecimentos não só julguem os soldados ignorantes mas antes de tudo que julguem os superiores destes moços, eu ainda vou saber um dia porque é que os gaúchos se acham superiores em cultura e democracia.

    ResponderExcluir
  3. porque é que o povo não processa o estado e os agentes por abuso de autoridade? os cidadãos policiais por abuso de autoridade e o estado na figura do governador em exercício por culpa, por não ter escolhido os agentes treinados para respeitar os direitos constitucionais da república, se os promotores públicos não quiserem aceitar a denuncia devem ser denunciados a advocacia geral da república, nem um mal feito a um cidadão é pouco ou sem valia, agora que temos teoricamente um governador oriundo do voto popular, e esclarecido, devemos cobrar da pessoa dele uma segurança publica com qualidade, e queremos também que os soldados ou quaisquer outro membro do aparato policial estatal que cometer falta com a população seja repreendido oficialmente, e seja identificado pelo menos no diário oficial, por outro lado o que esperamos do estado é que de orientação jurídica as pessoas que cuidam da liberdade dos cidadãos da república.

    ResponderExcluir
  4. este blog é meio esquisito o horário da postagem não está correto e o segundo comentário não está postado na página!!?

    ResponderExcluir
  5. agora veio, tudo isto é bem parecido com a história que um escritor gaúcho escreveu no século passado, quando um prefeito de uma cidade censurava o correio do povo que era entregue aos assinantes.

    ResponderExcluir
  6. um abraço para o léo aqui de curitiba.hae véio.

    ResponderExcluir


contador visitas blog